quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Não basta ter 1500 mm e agora isto!!!



The results of this study demonstrate that height in adult life is correlated with HRQoL (health-related quality of life) and that short stature in adult life may be associated with a significant reduction in HRQoL.in Clinical Endocrinology September 2007
Ainda pensei que tivesse lido mal, que precisava de ter umas aulas de inglês... quando em letras garrafais vejo isto no diário digital:

"Estudo: Altura na idade adulta afecta qualidade de vida

As pessoas baixas consideram ter pior saúde fisica e mental do que as pessoas com um tamanho considerado normal, revela um estudo britânico que demonstra que quanto menos altura se tem, menos qualidade de vida se acredita ter."

Em suma não há justiça no mundo!

3 comentários:

MaryMoon disse...

Qual é o objectivo?
Ostracizar ou desculpar a altura?
O meu lado pragmático e a minha experiência de convivência social dizem-me que a baixa estatura está normalmente associada a uma personalidade forte. Esta força manifesta-se pela atitude irreverente de quem tem "pêlo na venta", como resultado de ter sido constantemente estimulado pelas circunstâncias em ter de "subir" para poder ver no meio dos altos e não grandes... ou até para poder ser visto no meio desses mesmos altivos, que insistem em reduzir-se a tão ínfimas qualidades como por exemplo, o tamanho. ;)

Anónimo disse...

Se a saúde está relacionada com a altura, eu não podia ser muito mais saudavel!! :)

Anónimo disse...

Que parvoíce...